ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Pecuaristas de GO, MS e MT devem suspender venda a prazo

Redação | 25/05/2009 18:40

Durante reunião na tarde de hoje em Goiânia (GO), entidades que representam pecuaristas de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso Sul decidiram não vender mais a prazo e suspender qualquer comercialização aos frigoríficos que passam por processo de recuperação judicial.

Na sede da Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), também ficou decidido que uma campanha de marketing será desenvolvida para mostrar aos produtores a necessidade de adotar essas precauções para não levar calote.

A soma da dívida dos frigoríficos nos três Estados com os produtores são de aproximadamente R$ 354 milhões.

Também foi colocado em pauta a atuação junto às autoridades políticas para angariar apoio para uma Medida Provisória (MP) que propõe alteração da lei de recuperação judicial, sugerida pelo senador Gilberto Goellner, como dar prioridade aos pagamentos de fornecedores de matéria-prima.

O grupo quer agendar uma reunião com as associações brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializada e Alimentos e Brasileira de Frigoríficos, a Abrafrigo, para discutirem a realidade.

Outra proposta apresentada é a realização de um estudo aprofundado sobre a criação do Fundo Garantidor da Pecuária de Corte, para socorrer o setor em épocas de crise financeira. (Com informações da assessoria da Faeg)

Nos siga no Google Notícias