ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Pecuaristas estruturam cooperativa de carne para varejo

Redação | 06/11/2010 16:37

A equipe que organiza uma cooperativa de produtores com objetivo de vender carne diretamente para o varejo se reuniu ontem no Sindicato Rural de Campo Grande. Em fase de estruturação, a cooperativa formada por 20 produtores rurais da região da Capital deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem.

Na reunião, representantes dos produtores, do sindicato, da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), da BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias) e da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) fizeram a análise da viabilidade do negócio e as necessidades de investimento.

Segundo o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Famasul, José Lemos Monteiro, o investimento inicial está orçado em cerca de R$ 800 mil, valor que será dividido entre os cooperados.

Com a cooperativa, os produtores querem assumir a ponta da cadeia da carne, chegando direto ao consumidor. A expectativa de abate é de quatro a cinco mil animais por ano, sendo a comercialização em casas de carnes próprias.

Como Mato Grosso do Sul dispõe de 16 dos 36 frigoríficos inoperantes, a cooperativa acredita que não haverá dificuldade em acertar o processamento da carne para a venda. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias