ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Poços artesianos poderão ser regularizados em um ano

Redação | 15/01/2010 18:54

Os produtores rurais poderão regularizar poços artesianos e semiartesianos em suas propriedades até o dia 31 de dezembro. A decisão é resultante de articulação feita entre a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e o governo do estado.

A Resolução SEMAC que prorroga o prazo foi publicada no Diário Oficial do Estado em 30 de dezembro do ano passado. Antes o produtor teria até o último dia 31 para fazer a regulamentação.

O credenciamento tem o intuito de levantar e analisar o uso da água e ter o controle dos poços tubulares a fim de contribuir com a preservação dos lençóis freáticos.

Para a regularização o produtor pode retirar pela internet uma guia de preenchimento de cadastro. Este documento deve ser destinado à Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento da Ciência e Tecnologia) até 31 de dezembro deste ano.

Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas a partir da próxima segunda-feira (20) com a assessora técnica de Meio Ambiente da Famasul, Janaína Pickler, pelo telefone (67) 3320-9707.

Nos siga no Google Notícias