ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Prazo para entrega da declaração anual de produtores rurais é prorrogado

Zana Zaidan | 02/04/2014 19:30

Obrigatória para produtores rurais, a DAP (Declaração Anual do Produtor) teve o prazo de entrega prorrogado para 30 de abril. A resolução, assinada pelo secretário de Fazenda, Jader Julianelli, foi publicada ontem (1º) no Diário Oficial do Estado. Inicialmente, o documento deveria ser apresentado no dia 31 de março.

Para o produtor que não entregar a DAP dentro do prazo, é aplicada multa, além de outros impedimentos administrativos. “O atraso implica em multa e a não emissão da Certidão Negativa Tributária”, explica a assessora da Unidade Institucional da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

Além de pesar no bolso, o produtor poderá ter a inscrição estadual cancelada, o que implica em impedimento na emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal) e Nota Fiscal. "A revalidação cadastral da inscrição estadual só será feita com apresentação do DAP", acrescenta a assessora.

O programa para preenchimento e entrega da DAP fica permanentemente disponível no site da Sefaz e a entrega do arquivo referente à DAP ano-base 2013 está liberada desde 1º de janeiro. Clique aqui para baixar.

Nos siga no Google Notícias