ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural encerra dia 30

Renata Volpe Haddad | 05/09/2016 10:12

O prazo para entrega da declaração do ITR (Imposto Territorial Rural) relativo ao ano de 2015 termina no dia 30 de setembro e produtores rurais de Mato Grosso do Sul precisam ficar atentos para não perderem a data.

Conforme o assessor jurídico da Famasul (Federação de Agricultura de Pecuária de MS), Carlo Daniel Coldibelli, os produtores rurais precisam ficar atentos ao prazo e realizar a declaração com base em documentos que possam confirmar as informações prestadas. “Todo produtor rural ou possuidor de imóvel rural deve fazer a declaração do ITR. Informações incorretas ou incompletas podem gerar notificações e multas da Receita Federal", informa.

A declaração tem que ser feita pelo site da Receita Federal. É preciso acessar o Programa Gerador e logo em seguida o Programa Receita Net, pelo link http://www.receita.fazenda.gov.br.

O pagamento do imposto pode ser parcelado em até quatro vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50. O imposto é anual e pago por todo contribuinte, pessoa física ou jurídica, que possui imóvel rural.

De acordo com Receita Federal, a declaração é composta pelo DIAC (Documento de Informação e Atualização Cadastral), onde os dados do imóvel e dos proprietários são atualizados junto à Receita e pelo DIAT (Documento de Informação e Apuração do ITR), relativo ao imóvel rural sujeito ao imposto.

Nos siga no Google Notícias