ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Prazo para entrega do Imposto Territorial Rural termina na quarta-feira

Caroline Maldonado | 26/09/2014 08:04
Todos proprietários de área rural devem fazer declaração do imposto (Foto: Marcos Ermínio)
Todos proprietários de área rural devem fazer declaração do imposto (Foto: Marcos Ermínio)

O prazo para entrega do ITR (Imposto Territorial Rural) termina em quatro dias, na terça-feira (30). A declaração deve ser feita por todos os produtores rurais ou possuidores de imóvel rural.

Para fazer a declaração o interessado deve acessar o site da receita federal e utilizar o Programa Gerador e logo em seguida o Programa Receita Net, pelo endereço www.receita.fazenda.gov.brO pagamento do imposto pode ser parcelado em até quatro vezes, desde que cada quota não seja inferior a R$ 50,00.

O assessor jurídico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Carlo Daniel Coldibelli, orienta que as informações prestadas tenham base em documentos que possam confirmar as informações prestadas.

O especialista alerta que as declarações incorretas ou incompletas podem gerar notificações e multas da Receita Federal. O ITR é anual pago por todo contribuinte, pessoa física ou jurídica, que possui imóvel rural. Segundo a Receita Federal, a declaração é composta pelo DIAC (Documento de Informação e Atualização Cadastral), no qual os dados do imóvel e dos proprietários são atualizados junto à Receita e pelo DIAT (Documento de Informação e Apuração do ITR, relativo ao imóvel rural sujeito ao imposto.

Nos siga no Google Notícias