ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Prefeito de Paranaíba intercede por reativação do Margen

Redação | 11/02/2009 11:01

O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, esteve ontem em Brasília, acompanhando o proprietário do Margen, Geraldo Prearo, em uma audiência com o ministro do Trabalho, Carlos Roberto Lupi.

A reunião teve como objetivo pedir apoio para reativação da empresa, que chegou a gerar 600 empregos no município. "O povo de Paranaíba precisa de emprego e por isso vamos lutar para que o frigorífico volte a funcionar", disse o prefeito.

Logo após ocorrência dos focos de aftosa, em outubro de 2005, o Margen fechou sua unidade em Paranaíba, chegou a reabrir quase um ano depois e em seguida paralisou as atividades novamente, alegando falta de incentivos do governo.

Segundo informações da prefeitura de Paranaíba, o ministro Lupi se dispôs a analisar a situação do frigorífico e verificar quais providências que o Ministério do Trabalho pode adotar.

Também estiveram na reunião o secretário de Indústria, Comércio, Agronegócios e Turismo do município, Paulo Henrique Cançado Soares e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Nos siga no Google Notícias