ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Presidente da CNA defende reforma no código florestal

Redação | 28/03/2009 13:15

A senadora e presidente da CNA (Confederação Nacional de Agricultura) Kátia Abreu (DEM-TO) defende uma reforma no Código Florestal Brasileiro.

Segundo ela, é preciso que a manutenção da área legal mais a APP (Área de Proteção Permanente) somem 20% da propriedade, e não mais do que isso, como é atualmente.

De acordo com ela, isso, e mais as terras indígenas, faz com que restem apenas 30% de área no Brasil para a agropecuária, Ela reclama que produtor não tem condições de cumprir 100% o que determina a legislação.

Kátia reforçou que é preciso mudar a imagem que a sociedade faz do produtor rural. Ela disse que muita gente acha que a classe é de pessoas que não respeitam os empregados, não pagam dívidas e que não cuidam do meio ambiente.

Para tentar mudar isso, "que é imagem do passado", a CNA quer combater o trabalho escravo. Técnicos do Senar serão treinados para tratar do assunto com produtores.

Conforme Kátia, os técnicos vão até os "rincões" para instruir os produtores sobre a legislação, e vão voltar quantas vezes for necessário para que tudo esteja conforme a lei. Segundo ela, o trabalho escravo gera repreensões até na OMC (Organização Mundial do Comércio).

Nos siga no Google Notícias