ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Primeiro workshop sobre piscicultura quer fomentar a produção local

Priscilla Peres | 14/09/2016 12:18

Mato Grosso do Sul tem produção anual de 5,6 mil toneladas de peixe, segundo o IBGE  (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e ocupa a 16ª colocação no ranking nacional. O setor que ainda está em expansão e precisa de ajuda para crescer, será tema do 1º Workshop do ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), no sábado.

Atualmente, cerca de 80 produtores são atendidos em cinco municípios do Estado pelo programa do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O encontro de sábado quer fomentar a produção por meio da melhoria no processo de gestão do sistema produtivo e da reestruturação dos empreendimentos existentes.

O evento é gratuito e oferecerá informações sobre manejo básico e nutrição alimentar de peixes tropicais, com visita ao laboratório de produção de alevinos existentes na fazenda Forquilha, em Campo Grande.

Na avaliação do coordenador do programa, Pedro Bigaton, o evento oferecerá informações atualizadas, além de possibilitar a troca de experiências para produtores e interessados em iniciar a atividade. “Nosso objetivo ao realizar o workshop foi de divulgar o trabalho que o Senar/MS vem desenvolvendo no Estado e mostrar a viabilidade do negócio, seja como atividade principal ou como alternativa consorciada”, destaca.

O Workshopacontecerá no dia 17 de setembro (sábado), das 8h às 12h, na Fazenda Forquilha, BR 262, KM299, saída para Três Lagoas. Informações ou inscrições devem ser efetuadas no Senar/MS, pelo telefone (67) 3320-6900.

Nos siga no Google Notícias