ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Produção de biodiesel em MS será discutida no Showtec

Redação | 27/01/2010 09:48

O cultivo de variedades para produção biodiesel em Mato Grosso do Sul será um dos assuntos em foco no Showtec 2010, que será de 2 a 4 de fevereiro, em Maracaju.

O engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação MS, Renato Roscoe destaca que o Estado tem posicionamento estratégico em relação aos grandes centros consumidores e poderia pelo menos 900 mil hectares que ficam ociosos após a colheita da soja para plantar variedades usadas na produção de biodiesel.

Renato explica que hoje Mato Grosso do Sul produz apenas 1% do biodiesel do País, apesar do imenso potencial para produção de oleaginosas. "A grosso modo o Mato Grosso produz 25% do biodiesel do País e nossas condições logísticas para escoar aos grandes centros consumidores, no Sudeste, são bem melhores", compara.

Roscoe ressalta que hoje a área usada para plantio da soja é de aproximadamente 1,7 milhão de hectares e que as culturas de inverno, incluindo milho safrinha, ocupam apenas 800 mil hectares o que significa que 900 mil hectares ficam ociosos boa parte do ano quando poderiam estar recebendo culturas alternativas, como o crambe, matéria-prima para a produção de biodiesel.

Nos siga no Google Notícias