ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Produtores comercializam mil toneladas em 4º leilão de trigo

Caroline Maldonado | 03/11/2014 07:21
Leilão foi o 4º deste ano (Foto: Divulgação/Aprosoja)
Leilão foi o 4º deste ano (Foto: Divulgação/Aprosoja)

O leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) de trigo, realizado na quinta-feira (30)negociou mil toneladas em Mato Grosso do Sul. Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em todo os Estados participantes foram negociadas 145 mil toneladas, o que corresponde a 70,2% das 206 mil toneladas de trigo ofertadas.

Este foi o 4º Perpro de trigo deste ano e movimentou R$ 15 milhões. A operação segue programa semanal do governo, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Em todas as operações, o Estado comercializa montante abaixo do previsto pelo Mapa.

De acordo com a Conab, os estados que tiveram ofertas do produto foram o Paraná, que comercializou 55,6 mil toneladas de 100 mil toneladas ofertadas; Rio Grande do Sul, que escoou 83 mil toneladas de 100 mil toneladas oferecidas e São Paulo, que vendeu 100% de 5 mil toneladas.

O leilão de trigo realizado na semana anterior comercializou apenas 4,6% do previsto em Mato Grosso do Sul. A expectativa do Mapa era negociar 5 mil toneladas de grão, mas o total comercializado foi 234,3 toneladas.

Nos siga no Google Notícias