ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Produtores de MS investem para virar samba enredo no RJ

Redação | 30/06/2010 09:51

Para investir na imagem pública, a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) é parceira da CNA (Confederação Nacional de Agricultura) no carnaval carioca de 2011.

As entidades rurais do País devem gastar R$ 2,6 milhões com a Mocidade Independente de Padre Miguel, para inserir na maior festa popular brasileira o enredo de valorização do agronegócio: "Parábolas dos divinos semeadores".

Segundo reportagem do jornal O Globo, 1 milhão do valor total deve ser rateado entre duas grandes empresas de fertilizantes.

A previsão é de que pelo menos mil produtores participem do desfile no sambódromo do Rio de Janeiro. A Famasul e as federações de Mato Grosso e Goiás, ainda segundo levantamento do jornal, já reservaram 550 fantasias, ao custo de R$ 1 mil cada.

A presidente da CNA, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), argumentou que o objetivo é melhorar a imagem do produtor rural e superar preconceitos contra os grandes fazendeiros no País.

Em entrevista ao jornal carioca, a presidente justificou que "parte do governo federal quer nos isolar e nos dividir entre grandes e pequenos, entre bons e maus. Vamos mostrar que não somos assim. Que somos normais, que a gente sofre, ri, paga imposto e também samba. A Marquês de Sapucaí é o melhor lugar para isso".

O presidente da famasul, Eduardo Ridel, participa de uma reunião nesta manhã e não pode comentar o investimento.

Nos siga no Google Notícias