ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Produtores se unem para criar cooperativa de carne

Redação | 26/02/2010 12:26

O Sindicato Rural de Campo Grande iniciou um cadastro dos produtores rurais interessados em montar uma Cooperativa de Carnes na Capital. A idéia, de acordo com o sindicato, é utilizar a força criada pela união dos produtores de carne para comercializar animais com lucros maiores se comparados ao praticado no mercado atualmente.

Segundo o presidente José Lemos Monteiro a iniciativa, que surgiu em Guarapuava (PR), apresenta excelentes resultados naquele Estado e tem tudo para dar certo em Mato Grosso do Sul. "A intenção é abater animais precoces ao redor de 2 anos e com bom peso de carcaça", comenta o produtor rural Rogério Zart.

Com a criação da cooperativa será feita uma aliança direta entre os produtores e os varejistas, possibilitando assim que o pecuarista tenha uma participação plena em toda a cadeia da carne. De acordo com o produtor rural Carlos Eduardo Dupas, a cooperativa vai equilibrar as forças nos elos da cadeia, já que o serviço de abate será feito de forma terceirizada.

Otimista com a ideia, o produtor rural Antônio de Morais é um dos apoiadores do projeto. "Eu acredito que unidos os pecuaristas estarão mais seguros, uma vez que terão maior domínio sobre seu próprio negócio". "Esta cooperativa é uma das saídas para a classe produtora do Estado. Várias pessoas já demonstraram interesse em fazer parte deste projeto", ressalta o produtor rural, Oscar Stuhrk.

Os interessados em fazer parte da cooperativa de carnes podem entrar em contato com o SRCG através do telefone (67) 3341-2151 e falar com Marley, ou ainda mandar e-mail para a coopsrcg@hotmail.com.

Nos siga no Google Notícias