ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Projeto que vai capacitar 900 produtores de MS será lançado amanhã

Ricardo Campos Jr. | 09/02/2011 10:42

Capacitação envolve planejamento e administração de negócios rurais

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul vão receber 36 horas de capacitação e consultoria sobre planejamento e administração de negócios rurais. Trata-se do programa Negócio Certo Rural em MS, que será lançado amanhã pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Já foram fechadas 30 turmas de produtores. Os cursos serão ministrados por meio de parcerias com 19 sindicatos rurais nos municípios de Amambaí, Anastácio, Dourados, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Laguna Carapã, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada, Paranaíba, Ponta Porá, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, São Gabriel, Sidrolândia e Terenos.

A meta é capacitar 900 produtores do Estado somente no primeiro semestre deste ano. Eles serão habilitados a um diagnóstico das propriedades e analisar todas as possibilidades de negócios a partir da estrutura que já tem. As capacitações vão estimular a busca de novas ideias.

“Esta é uma iniciativa que tem como foco principal e empreendedorismo rural, visando a qualificação dos pequenos produtores e o fortalecimento do agronegócio do Estado”, enfatiza o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins.

No ano passado o piloto do Negócio Certo Rural teve a participação de 110 produtores dos municípios de Dourados, Jardim, Maracaju, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

O lançamento está marcado para as 9h na sede do Senar/MS e terá a presença dos sindicatos rurais parceiros, dos instrutores e representantes do Sebrae, Sebrae (Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural ).

Nos siga no Google Notícias