ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prorrogado prazo para regularizar poços em propriedades rurais

Aline dos Santos | 03/01/2011 10:58

O governo do Estado prorrogou para 31 de março o prazo para que os produtores comuniquem a existência de poços nas propriedades rurais. O prazo terminaria no dia 31 de dezembro de 2010.

De acordo com resolução da Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e da Tecnologia), publicada hoje no Diário Oficial, foram levados em consideração critérios como necessidade de revisão dos procedimentos e maior divulgação.

Segundo a resolução, o protocolo do Comunicado de Poço deverá ser realizado, impreterivelmente,até a data limite de 31 de março de 2011 e o protocolo da documentação necessária à obtenção do Certificado de Registro de Poço, etapa subsequente do licenciamento simplificado, ser efetuado até 31 de dezembro de 2011.

Estão dispensados de solicitar a autorização poços tubulares de captação de água subterrânea com profundidade inferior a 50 metros de diâmetro e inferior a quatro polegadas, bem como os poços de monitoramento. A medida visa a preservação e cuidados com os recursos hídricos.

Nos siga no Google Notícias