ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Reprodução de bovinos, inseminação e nutrição é tema de simpósio hoje

Priscilla Peres | 23/09/2016 08:11

Acontece hoje em Campo Grande, o segundo dia do II Simpósio Repronutri. A programação que começa às 8h e segue até às 18h, inclui palestras sobre nutrição, embriões, melhoramento genético, entre outros.

O evento reúne pesquisadores e técnicos de campo para discutir o sistema de cria de bovinos no Estado, aliando campo e ciência em busca de melhores resultados. A abertura de hoje será sobre nutrição e reprodução de bovinos de leite.

A produção e congelamento de embriões, assim como as estratégias para incremento deles fecham os temas da manhã. À tarde, entra em pauta o uso de Touros melhoradores e o Manejo Sanitário de bovinos.

Por fim, haverá um debate sobre a Criação de Brangus no Pantanal, Sistema de produção de gado de corte com integração lavoura pecuária e inseminação artificial em larga escala. A programação do II Simpósio Repronutri, pode ser conferida aqui.

O evento é uma organização da Embrapa Pantanal, Embrapa Gado de Corte, Grupo Repronutri, UEMS (Universidades Estadual) e UFMS (Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Anhanguera-UNIDERP e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Nos siga no Google Notícias