ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Com as duas novas obras, já são 21 pontes de aço construídas em toda zona rural do município

Edmir Conceição | 23/08/2011 16:53
Prefeito, acompanhado de secretários, vereadores, empresários e produtores em inauguração de ponte. (Foto: Divulgação)
Prefeito, acompanhado de secretários, vereadores, empresários e produtores em inauguração de ponte. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira, inaugurou no fim de semana mais duas pontes de concreto com tubulações de aço Armco na zona rural. Uma sobre córrego São Sebastião e a outra sobre o Córrego Indaiá 2 na região conhecida como KM 117. As obras foram executadas com recursos próprios do município, segundo Moureira.

Com as duas novas tubulações, já são 21 pontes de aço construídas em toda zona rural, garantindo segurança e tranqüilidade para população. As pontes são soluções que resolvem definitivamente os transtornos que eram causados pelas antigas pontes de madeira, explica o prefeito Roberson Moureira.

“Nós não estamos inaugurando somente pontes, estamos inaugurando soluções definitivas para os problemas que os produtores, caminhoneiros e moradores enfrentavam. Firmamos esse compromisso e graças a Deus estamos aqui hoje para cumprir. Isso faz parte do nosso plano de governo. Essa região simboliza desenvolvimento, gera empregos, tem centenas de famílias, por isso nossa preocupação de construir pontes duráveis e garantir estradas de qualidade”, disse o prefeito

Proprietários rurais, moradores da zona rural, pecuaristas e empresários se reuniram na inauguração das duas novas pontes para agradecer o trabalho.

“A gente quer agradecer ao prefeito, os vereadores, por essa força que estão dando. Para nós é importante, nós temos aqui entrada e saída de gado, e por muitos anos ficou aqui com problema, e hoje graças a Deus essa ponte está sendo inaugurada. E não só ponte, ele está fazendo estrada aqui também. Ele está fazendo muito pela gente, que por muitos anos era esquecido”, disse o produtor rural Neto Cavalli, da Fazenda São Judas.

Para o gerente geral da Fazenda Modelo 2, Adilson Kazuo Kozama, a manutenção das estradas e as novas pontes garantem o desenvolvimento da região. “Toda esta estrutura de pontes e estradas, vai ajudar muito a desenvolver a região. Precisamos escoar a produção e também comprar muita coisa, e é preciso que sempre as estradas estejam boas. Aqui essas pontes eram uma necessidade muito grande e agora é realidade”, disse Kozama.

O presidente da Granol (maior produtora de biodiesel do país), José Gomes Cadette considera as novas pontes com tubulações de aço um avanço não só para zona rural, mas para todo município. “Essas pontes representam um avanço. Nós temos ainda outras três pontes aqui na região, e nós que estamos fazendo a integração da pecuária com a agricultura dependemos delas. O movimento de caminhões principalmente é muito grande. Mais do que trabalho, o que estamos vendo aqui é cumprimento de compromisso. São mais de 200 fazendas que utilizam essas pontes”, disse Gomes.

Nos siga no Google Notícias