ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

RoadShow da Pecuária chega a Campo Grande com palestras sobre tecnologias

Renata Volpe Haddad | 26/11/2015 22:40
RoadShow leva conhecimento e aprimoramento sobre tecnologia no campo, para vários locais do país. (Foto: Divulgação)
RoadShow leva conhecimento e aprimoramento sobre tecnologia no campo, para vários locais do país. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de disseminar inovações tecnológicas criadas pelas empresas participantes, acontece amanhã (27) o 1º RoadShow de Tecnologia para Pecuária, no Sindicato Rural de Campo Grande. Com caráter itinerante, o RoadShow leva conhecimento e aprimoramento para vários locais do Brasil.

A palestra “Tecnologias Móveis para Gestão da Informação” será apresentada pelo empresário da Catwork Tecnologia e líder da equipe que criou o Software Gerente Boviplan, Renato Paniago. Segundo ele, é de extrema importância que as empresas que exploram a atividade de pecuária tenham conhecimento do quanto é possível automatizar e sistematizar, de forma eficiente e transparente, o processo da criação do gado.

“Temos grandes razões para disseminar as tecnologias e possibilidades de uso de softwares no processo de gestão, que incluem redução de custos relativos a armazenamento de dados, facilidade no acesso às informações estratégicas, precisão e organização das informações", analisa.

O consultor da empresa Boviplan, Rodrigo Paniago, também será um dos palestrantes da rodada na Capital. O tema da palestra de Paniago é “Intensificação da Pecuária como Garantia de Sustentabilidade”.

Segundo Paniago, o enfoque será nas tecnologias que possibilitam gerar sustentabilidade na atividade de bovinocultura de corte. “Queremos apresentar as soluções que geram maior impacto na sustentabilidade da atividade pecuária, ajudando o produtor a direcionar o seu investimento nas tecnologias que tragam os melhores resultados de custo-benefício”, explica.

O início do evento está previsto para 7h30, com credenciamento dos participantes. A abertura oficial será às 8h. O encerramento das atividades ocorre no mesmo dia, às 18h45.

Nos siga no Google Notícias