ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Rodada de Negócios do Showtec oferece propostas de financiamento

Vinícius Squinelo | 10/01/2014 23:18

Com o objetivo de apresentar oportunidades e aproximar a tecnologia empresarial aos negócios do campo, a 18ª edição do Showtec, que será realizada em Maracaju, traz pela primeira vez a Rodada de Negócios, em parceria com o Sebrae/MS. O evento contará com a participação do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicredi, com propostas de financiamento aos produtores rurais.

“Os bancos servirão como ponto de apoio para os produtores que estão na rodada. Desta forma, eles irão saber se poderão financiar determinado valor para a compra do produto e até que valor ele teria para financiar”, explica Thiago Pereira de Freitas, da Unidade de Agronegócios do Sebrae/MS.

A Rodada de Negócios será realizada no dia 23 de janeiro e visa aproximar comercialmente empresas do agronegócio que ofertam e demandam produtos e serviços aos produtores. As relações estão focadas na geração de parcerias de negócios e desenvolvimento dos empreendimentos de micro e pequeno porte de Mato Grosso do Sul, em especial das propriedades rurais, que figuram como Empresas Rurais.

Quem participa da rodada de negócios recebe auxílio na identificação e captação de novos fornecedores e compradores. “É uma ótima oportunidade de os produtores fazerem contato com grandes empresas, trocarem informações e conhecimento de mercados potenciais e abertura de novos”, destaca o gerente de Agronegócios do Sebrae/MS, Marcus Rodrigo de Faria.

Haverá, ainda, a realização de parcerias e intercâmbios, contatos com grande número de empresas em curto espaço de tempo, aquisição de know-how e novas tecnologias, além da possibilidade de aumentar o volume de vendas.

Para participar, é importante que as empresas tenham capacidade produtiva para atender novas demandas. Os interessados devem ser ligados a segmentos prioritários desta rodada de negócios, que são: agroquímicos e sementes; máquinas e equipamentos; e pecuária.

Serviço – Os interessados em participar da Rodada de Negócios durante o Showtec 2014 podem entrar em contato com a Fundação MS, pelo telefone (67) 3454-2631, ou ainda, pelo email fundacaoms@fundacaoms.org.br.

Nos siga no Google Notícias