ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Rússia vai restringir importações de carnes brasileiras

Redação | 15/07/2008 07:33

Importante comprador de carne brasileira e que recentemente retomou as compras de produtos de Mato Grosso do Sul, a Rússia informou que a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de julho, vai impor restrições temporárias à carne do Brasil.

O motivo seria a descoberta de substâncias proibidas no produto, informou nesta terça-feira a agência russa de notícias RIA-Novosti. Não foi detalhado qual seria essa substância e se as restrições serão somente para algumas regiões do País ou geral.

Além da carne produzida no Brasil, também serão suspensas a partir do dia 21 as importações vindas da Argentina e da Austrália. Já a carne importada de algumas empresas da Dinamarca, França, Alemanha, Itália e Espanha serão suspensas a partir de hoje, segundo o Rosselkhoznadzor (Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária, na sigla em russo).

Foi informado, ainda, que o órgão irá monitorar a carne de frango comprada de algumas empresas dos EUA, depois que testes mostraram a presença de metais pesados no produto. Recentemente o governo russo admitiu que considerava a possibilidade de embargo como medida de proteção aos produtores do país. Para este ano, a cota de importação é de 445 mil toneladas. (Com informações da Folha on Line).

Nos siga no Google Notícias