ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Secretária diz que há tempo para União mudar zoneamento

Redação | 21/09/2009 11:18

A secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Côrrea da Costa, ainda acredita em reviravolta na queda de braço protagonizada entre o governo do Estado e governo federal quanto ao zoneamento agroecológico em Mato Grosso do Sul. "Temos tempo para trabalhar e pôr bom senso na cabeça do governo federal", afirmou, após participar do lançamento da Expo MS.

Ela acredita que a bancada federal possa atuar na Câmara Federal e no Senado em prol do projeto do Estado. Enquanto o projeto do governo estadual permite o cultivo de cana em regiões da BAP (Bacia do Alto Paraguai), o governo federal vetou o cultivo, classificando toda área como bioma Pantanal.

"Tomamos todo o cuidado, definimos zona de amortecimento com 1,2 milhão de hectares", afirma.

O projeto do governo federal ainda será avaliado pelo Congresso Nacional.

Na última semana, o governador André Puccinelli (PMDB) subiu o tom e chegou a chorar em defesa do zoneamento elaborado pelo governo em parceria com entidades.

"Entregaram Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ao capital internacional para obterem o selo verde do etanol", disparou.

Na prática, o ministro Carlos Minc diz que nenhum País vai querer comprar álcool produto de devastação da Amazônia e do Pantanal. Por isso, o governo federal está preocupado em vetar o plantio nos dois biomas e garantir o selo verde para o País.

Nos siga no Google Notícias