ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Segunda safra do milho em MS já atingiu 26% de colheita, indica estudo

Nyelder Rodrigues | 27/07/2016 21:24

Em Mato Grosso do Sul, dados do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) apontam que 26,4% da colheita da segunda safra de milho já foi realizada no ciclo 2015/16. A divulgação foi feita nesta quarta-feira (27) pela Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), criadora da ferramenta para auxiliar a produção.

Conforme os dados, a região norte do Estado é a que se encontra com percentual mais avançado de colheita, com média de33,7% concluído. São Gabriel do Oeste é o que está com a colheita mais avançada, com 40% da área concluída - a região contra também com Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Costa Rica, Chapadão do Sul, entre outros.

Já no sul do Estado, 27,7% dos grãos plantados foram colhidos. As lavouras de Amambai, Aral Moreira, Douradina e Juti já estão com 35% de colheira feita, diz o Siga MS. A região sul compreende também Antônio João, Bonito, Caarapó, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã e Vicentina.

A região central é a que apresenta os menores números. Ao todo, 17,8% do milho já foi colhido, com Rio Brilhante liderando o ranking, somando 20% de área finalizada. Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari e Campo Grande são outros municípios que também compõe essa região.

Resultados estimados - A projeção de área plantada de milho permanece em 1,74 milhão de hectares. Já a estimativa de área colhida total, acompanhada pelo projeto Siga MS, é de 416 mil hectares.

Em relação à produção, a projeção é de 6,2 milhões de toneladas, com produtividade média de 59,9 sacas por hectare. Esses números indicam que, em relação à safra de milho 2014/15, configura-se queda de 31,83% na produção, uma vez que o Estado produziu 9,1 milhões de toneladas na última safra.

Nos siga no Google Notícias