ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Segundo ministro, missões gostaram do que viram em MS

Redação | 02/04/2009 11:14

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou que tanto a missão da União Européia quanto a da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) aprovaram os trabalhos feitos em Mato Grosso do Sul e no Brasil sobre defesa sanitária. "Gostaram muito do que viram aqui".

Em janeiro, representantes da União Européia visitaram Bela Vista e Caracol, dois municípios que integram a ZAV (Zona de Alta Vigilância Sanitária). A zona foi criada para controle mais rígiso do trânsito de animais após casos de aftosa, em 2005, na região Sul do Estado.

Em março, a visita foi da OIE, que fez inspeções relativas à saúde pública. O grupo visitou fazendas do Estado credenciadas no Eras (Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov). Mato Grosso do Sul retomou o status de área livre de febre aftosa com vacinação em 2008.

"Ano que vem, queremos liberar o Brasil inteiro" declarou Reinhold Stephanes.

Durante reunião com produtores no auditório da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o ministro reforçou que o Brasil reconquistou a credibilidade de mercados como os Estados Unidos, União Européia e Rússia.

Nos siga no Google Notícias