ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Semana dos Alimentos Orgânicos começa amanhã na Capital

Caroline Maldonado | 24/05/2015 17:20
Feira de Orgânicos ocorre anualmente (Foto: Marcelo Calazans)
Feira de Orgânicos ocorre anualmente (Foto: Marcelo Calazans)

Será lançada amanhã (25), na SFA (Superintendência Federal de Agricultura) de Campo Grande, a Semana dos Alimentos Orgânicos. O evento terá diversas atividades na Capital e em outros quatro municípios.

A ideia é informar os consumidores sobre a produção dos alimentos e onde encontrá-los, além dos benefícios ambientais, sociais e nutricionais. O lançamento será as 8h, na Rua Dom Aquino, nº 1696, no Centro. Na quinta-feira (28), será inaugurada a horta agroecológica pedagógica no Lar Lygia Hans, as 9h, na Capital.

Em Maracaju terá Dia de Campo na terça-feira (26), na Escola Família Agrícola Rosalvo da Rocha Rodrigues, as 8h. Em Bandeirantes, a feira será na quarta-feira (27) na SFA, as 8h. No mesmo dia, será realizada a Prosa Orgânica, na Secretaria Municipal de Educação de Corumbá, as 9h.

Na sexta-feira (29), o Dia de Campo será em Aquidauana. O evento será na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), as 9h.

Orgânicos - A área de orgânicos no Brasil é de cerca de 750 mil hectares, contando com mais de 10 mil produtores e aproximadamente 13 mil unidades de produção, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

A Semana dos Alimentos Orgânicos é uma iniciativa da Coordenação de Agroecologia, do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (Coagre/Depros/SDC) do Mapa.

Entre os parceiros estão a Secretaria Geral da Presidência da República, o MDA (Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário), MMA (Ministério do Meio Ambiente), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação e Ministério da Fazenda e a Biodiversidade para a Alimentação e Produção.

Nos siga no Google Notícias