ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Seminário aborda perspectivas do cultivo de madeiras nobres em novembro

Caroline Maldonado | 22/10/2014 07:30
Eventro tratará diversos aspectos do cultivo de biomassa e madeira nobre (Foto: Divulgação)
Eventro tratará diversos aspectos do cultivo de biomassa e madeira nobre (Foto: Divulgação)

Produtores e empresários podem se inscrever no seminário Mais Floresta, que apresentará perspectivas e oportunidades na cadeia produtiva da madeira com a união de espécies de ciclo curto, médio e longo. O evento sobre biomassa e madeira nobre com a utilização de Eucalipto, Mogno Africano e Bambu ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro, em Campo Grande.

O seminário também é oportunidade para investidores, profissionais liberais e técnicos, além de outros segmentos da sociedade. A ideia é consolidar o potencial regional para atividades ligadas à silvicultura em Mato Grosso do Sul.

No dia 13, o encontro ocorre na Famasul (Federação Nacional de Agricultura e Pecuária) e no dia seguinte na Embrapa Gado de Corte. As inscrições devem ser feitas pelo site www.senarms.org.br/projetos/mais-florestas.

As atividades têm início a partir das 7h nos dois dias de evento, que é realizado pela Embrapa, em parceria com Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Famasul, CNA (Confederação Nacional de Agricultura), Projeto Reflore, Mais Árvores e Fundação MS.

Nos siga no Google Notícias