ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Seminário vai falar sobre produção e reprodução de bovinos em MS

Priscilla Peres | 02/09/2016 08:13

Campo Grande sedia entre os dias 22 e 23 de setembro, o II Simpósio Repronutri - Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos: a pesquisa aplicada ao campo. Durante o evento serão apresentados resultados de produtores que utilizam a técnica de pesquisa aliado a cria.

De acordo com o pesquisador Eriklis Nogueira, da Embrapa Pantanal, o objetivo é aumentar a quantidade e qualidade de bezerros produzidos no Pantanal e no Cerrado. "Estamos buscando matéria-prima que se encaixe nos programas de novilho precoce, animais com mais qualidade que possam se enquadrar em processos de bois melhorados, tudo com avaliação da eficiência econômica e ambiental".

As pesquisas do projeto +Cria começaram em 2015 e são financiadas pela Embrapa a partir do chamado Macroprograma 2, um dos programas que integram o Sistema Embrapa de Gestão. Os estudos têm sido realizados em vários Estados brasileiros.

Eriklis Nogueira fará sua palestra no Repronutri na tarde de 22 de setembro. O simpósio é uma organização da Embrapa Pantanal, Embrapa Gado de Corte, Grupo Repronutri, Universidades Estadual e Federal de Mato Grosso do Sul (UEMS e UFMS), Universidade Anhanguera-UNIDERP e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O evento será realizado no Hotel Deville, localizado na avenida Mato Grosso, 4250, Carandá Bosque, em Campo Grande - MS. Mais informações e inscrições pelo site www.fundapam.com.br/repronutri.

Nos siga no Google Notícias