ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Senar abre inscrições para cursos gratuitos via internet

Redação | 29/10/2010 18:52

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) recebe até o dia 7 de novembro inscrições para os cursos on-line oferecidos pela Escola do Pensamento Agropecuário. A escola é um programa de educação à distância que visa desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes em relação à agropecuária brasileira.

Disponibilizado inicialmente somente aos produtores rurais, o programa foi aberto a todos os que buscam contribuir para o embasamento técnico do setor. A escola oferece seis cursos com duração que variam entre seis e 12 horas cada um.

Os conteúdos serão oferecidos e monitorados pela internet, possibilitando que qualquer pessoa ligada à rede possa ter acesso à formação. Serão abordados temas como Abastecimento e Renda, Meio Ambiente, Educação e Qualificação Profissional, Trabalho Decente, Pobreza Rural e Direito de Propriedade.

Entre os conteúdos abordados nos cursos estão questões relacionadas ao endividamento rural e liberação de crédito, diretrizes para um código florestal compatível com as realidades brasileiras e o modelo de escola para a zona rural brasileira.

O superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, salienta que esta é uma oportunidade valiosa de aprimorar os conhecimentos sobre questões fundamentais para a produção agropecuária.

As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo endereço www.canaldoprodutor.com.br. Os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia, sendo que o inscrito terá 30 dias para concluir o curso.

Nos siga no Google Notícias