ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Senar-MS entrega amanhã certificado para 716 produtores familiares

Leonardo Rocha | 13/12/2015 15:17
Senar-MS entrega certificados aos produtores por qualificação (Foto: Divulgação)
Senar-MS entrega certificados aos produtores por qualificação (Foto: Divulgação)

O Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) entrega amanhã (14), a partir das 9h, 716 certificados por conclusão dos cursos aos produtores familiares de Mato Grosso do Sul. O evento ocorre na Escola Municipal Salustiano da Motta, no assentamento Patagônia, em Terenos, cidade que fica a 25 quilômetros de Campo Grande.

Esta entrega demonstra um crescimento de 70% em relação a 2014, em relação a qualificação profissional, que estimula e fortalece a assistência técnica nos assentamentos da região. De acordo com o superintendente do Senar-MS, Rogério Beretta, este trabalho, com a criação de uma cooperativa foi fundamental para o desenvolvimento destas famílias.

Ele destaca que o trabalho conjunto traz mais resultados, do que o crescimento sozinho dos produtores familiares e esta capacitação, traz evolução ao cultivo. A Cooplaf (Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária de Corte e Leiteira e da Agricultura Familiar) de Terenos foi criada em maio de 2014 e com pouco mais de um ano conta com 452 cooperados, provenientes de oito assentamentos formalizados.

Nos siga no Google Notícias