ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Senar oferece cursos gratuitos de qualificação para produtores

Alan Diógenes | 28/06/2014 20:27

Mais de três mil pessoas serão qualificadas em cursos gratuitos no mês de julho pelo SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul. Nesse período, serão oferecidos 262 cursos ao trabalhador rural, em diferentes municípios, realizados em parcerias com os sindicatos rurais e prefeituras municipais.

Três Lagoas é o município que mais terá cursos do Senar/MS em julho. Ao todo serão 19, com sete edições da qualificação de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, entre os dias 1º e 16, além de Produção de Silagem, no dia 15, e Cooperativismo, no dia 24. Dourados sediará 16 capacitações, tais como Apicultura Básica, no dia 8, Doma Racional, no dia 14, e três turmas do curso de Preparo Artesanal de Produtos de Limpeza, uma no dia 29, e duas em 31 de junho.

Informática Básica, Plantio e Manejo Básico de Pomar – Maracujá e Processamento Caseiro do Milho estão previstos paraCurso de derivados do leite os dias 1º, 15 e 22 de julho em Nioaque. O município receberá nove cursos oferecidos pelo Senar/MS. Corumbá sediará oito capacitações, como a de Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca, no dia 8, Fabricação Caseira de Derivados do Leite, no dia 22, e Informática Avançada, no dia 29.

A capital receberá três qualificações: Fabricação Caseira de Derivados do Leite, 23 a 25 de julho, Doma Racional de 30 de junho a 4 de julho e outra turma de 28 de julho a 1º de agosto. Trabalhadores rurais de Maracaju poderão participar dos cursos sobre NR 31 para Trabalhadores com Agrotóxicos, nos dias 14, 17 e 31, e Fabricação Caseira de Derivados do Leite, no dia 10.

Para participar das qualificações oferecidas gratuitamente pelo SENAR/MS no estado é preciso acessar entrar em contato com o Sindicato Rural do município onde o curso está previsto. As capacitações são realizadas pelo Pronatec do SENAR e em parceria com os Sindicatos Rurais do estado e entidades como a Fetagri – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado.

Nos siga no Google Notícias