ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Seprotur credencia novo frigorífico no programa de abate Novilho Precoce

Bruno Chaves | 27/06/2014 11:10

Resolução da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), publicada hoje (27) no Diário Oficial do Estado, credencia o frigorífico Boibras, que fica em São Gabriel do Oeste, no Subprograma de Apoio à Criação de Bovinos de Qualidade e Conformidade (“Novilho Precoce”), que integra o Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul (Proape).

Conforme a Septorur, o Proape tem objetivo de promover o desenvolvimento da pecuária de corte de Mato Grosso do Sul em níveis competitivos e de acordo com as boas praticas de produção por meio da produção de animais de qualidade e conformidade, para atender os mercados existentes; do aumento do desfrute do rebanho bovino de corte estadual; e do incentivo a eficiência e a eficácia dos pecuaristas, premiando com incentivo financeiro a qualidade do animal.

O documento, assinado pelo secretário Paulo Engel, é do dia 25 de junho e entra em vigor nesta sexta-feira, data da publicação. O frigorífico Boibras Indústria e Comércio de Carnes e Subprodutos LTDA está localizado KM 606 da BR-163, na zona rural de São Gabriel do Oeste, município distante a 140 quilômetros de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias