ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Showtec 2009 será lançado na Seprotur dia 23 de janeiro

Redação | 31/12/2008 19:00

Será realizado em Maracaju, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, o Showtec 2009, que é uma vitrine destinada a apresentar inovações em vários setores da agricultura, além de aperfeiçoar a produção e melhorar a rentabilidade aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul e outros Estados.

O evento será lançado no dia 23 de janeiro, no auditório da Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), em Campo Grande. Estão sendo esperados para o evento o governador André Puccinelli (PMDB) e o vice-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel.

Uma das novidades do Showtec para 2009 é que serão oferecidas condições especiais de créditos aos produtores rurais por instituições financeiras e empresas de máquinas e implementos agrícolas.

O Showtec é realizado há 13 anos e tem por objetivo a difusão de tecnologias disponíveis e em desenvolvimento pelos principais institutos de pesquisa do Brasil e do exterior em torno da produção de alimentos e energia.

Os produtores rurais que visitam o evento encontram oportunidades de negócios, mesas redondas, sistemas e alternativas socioeconomicamente viáveis, e muitas outras informações e tecnologias para o desenvolvimento da produção agropecuária.

Nos siga no Google Notícias