ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Showtec 2014 oferece rodada de negócios com foco na geração de parcerias

Bruno Chaves | 23/09/2013 11:10
Empresas interessadas devem estar ligadas aos segmentos de agroquímicos e sementes; máquinas e equipamentos; ou pecuária (Foto: Divulgação)
Empresas interessadas devem estar ligadas aos segmentos de agroquímicos e sementes; máquinas e equipamentos; ou pecuária (Foto: Divulgação)

Com o intuito de aproximar comercialmente empresas do agronegócio, o Sebrae/MS oferece a Rodada de Negócios na Showtec 2014, evento organizado pela Fundação MS com a missão de levar oportunidade de desenvolvimento aos negócios do campo. A Rodada do próximo ano será focada na geração de parcerias de negócios e desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul, em especial as que figuram como Empresas Rurais.

De acordo com o gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae/MS, Marcus de Faria, os interessados que participam da rodada recebem “auxílio na identificação e captação de novos fornecedores e compradores, além da possibilidade de contatos com grandes empresas, trocas de informações e conhecimento de mercados potenciais e abertura de novos mercados”.

A rodada também oferecerá a realização de parcerias e intercâmbios, contatos com grande número de empresas em curto espaço de tempo, aquisição de know-how e novas tecnologias, além da possibilidade de aumentar o volume de vendas, conforme informou a assessoria.

Para a empresa que tem interesse em participar da rodada, é importante ter capacidade produtiva para atender novas demandas, além de ser ligada aos segmentos prioritários: agroquímicos e sementes; máquinas e equipamentos; e pecuária.

“Nossa expectativa é oferecer um ambiente propício para a realização de novos negócios para empresas participantes e gerar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado”, ressalta Faria.

Já o diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, lembra que a rodada de negócios proporcionará uma oportunidade de encontro. “É a primeira vez que uma rodada acontece durante um showtec. Está sendo um desafio a organização, mas estamos numa expectativa bastante grande em oferecer uma nova atividade dentro da feira”, comenta Roscoe.

Serviço – Os produtores interessados em participar da Rodada de Negócios durante o Showtec 2014 devem preencher uma ficha de inscrição e encaminhar ao Sebrae/MS. Posteriormente, um consultor especialista em Rodada de Negócios entrará em contato para passar orientações do evento e confirmar se foi possível realizar agendamento de reuniões.

Informações e inscrições podem ser realizadas pelo telefone (67) 3389-5478.

Nos siga no Google Notícias