ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Showtec expõe projeto que incentiva sustentabilidade entre produtores rurais

Alan Diógenes | 13/01/2015 23:21
Showtec 2015 mostra como promover a sustentabilidade nas comunidades rurais. (Foto: Divulgação)
Showtec 2015 mostra como promover a sustentabilidade nas comunidades rurais. (Foto: Divulgação)

Um dos destaques do Showtec 2015 é o tradicional Projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades rurais, estimulando a agricultura orgânica por meio da produção sem agrotóxicos. O programa, apoiado pelo Sebrae, será exposto durante os três dias da feira, de 21 a 23 de janeiro, na sede da Fundação MS, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

Assim como o próprio Showtec, o país é visto como uma alternativa para revitalizar a agricultura, com a proposta de apresentar uma tecnologia limpa, sem a utilização de ações danosas ao meio ambiente, como o uso de agrotóxicos. O projeto também alia a criação de animais com a produção vegetal e utiliza elementos da propriedade em todo o processo produtivo.

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O evento, que irá acontecer de 21 a 23 de janeiro de 2015, em Maracaju (MS), é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.

Nos siga no Google Notícias