ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Showtec pretender dobrar participação de empresas voltadas para a pecuária

Vinícius Squinelo | 16/12/2013 22:44

O Showtec pretende dobrar a participação de empresas voltadas para a pecuária na edição de 2014, marcada para acontecer de 22 a 24 de janeiro, em Maracaju. De acordo com a Fundação MS, que organiza a feira, o objetivo da intensificação é que o produtor rural encontre soluções para seu dia-a-dia por meio de produtos e serviços disponíveis no local.

Segundo o pesquisador da Fundação MS, Alex Melotto, aumentar a participação da pecuária é um pedido dos produtores. “Estamos atendendo a demanda dos participantes e contribuindo para a diversificação dos serviços oferecidos na feira”, explica. Alternativas em genética bovina, sementes de pastagens, suprimentos e outros produtos voltados para a pecuária de corte também serão apresentados.

Outra novidade da edição 2014 do Showtec será o “Espaço Pecuário”, local que reunirá empresas que apresentarão diferentes raças e produtos em um ambiente exclusivo. A ideia de criar mais essa opção para os produtores surgiu em 2013, porém será aperfeiçoada e ampliada na próxima feira.

Para o diretor executivo da instituição, Renato Roscoe, o Showtec 2014 será uma excelente oportunidade para que o produtor rural tenha acesso às inovações tecnológicas relacionadas à agricultura. “Nossa expectativa é a melhor possível. Muitos dos principais problemas e grandes acontecimentos da agricultura brasileira serão discutidos durante o evento", afirma Roscoe.

Nos siga no Google Notícias