ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Sistema integrará dados de trânsito e controle de gado

Redação | 18/12/2009 10:10

A partir de dados do Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos, o sistema de emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal) Eletrônica, Sistema de Informações Gerenciais e do Serviço de Inspeção Federal serão integrados em um único sistema.

O convênio para implantação da Plataforma de Governança do Agronegócio foi assinado na semana passada entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

"Certamente, isso trará mais eficiência para a pecuária e mais facilidades para o produtor na gestão de sua propriedade rural, como por exemplo na emissão da GTA", comentou o presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira.

A gestão de dados dos dados do Sisbov ficará a cargo da CNA, que vai atestar a procedência do gado destinado a mercados que exigem rastreabilidade. A CNA também vai desenvolver o programa, ao passo em que o Ministério da Agricultura repassará as informações para a implantação do novo sistema de dados. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias