ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Superavit do agronegócio de Mato Grosso do Sul equivale a US$ 2,8 bilhões

Jeozadaque Garcia | 22/03/2012 23:32

O agronegócio de Mato Grosso do Sul apresenta um superávit equivalente a US$ 2.886 bilhões. Os números foram levantados pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), e apresentados durante a 38ª Exporã, em Ponta Porã.

“Nosso Estado é pequeno, não conseguimos consumir tudo o que produzimos, e o agronegócio além de alavancar a receita do Estado, é responsável pelas altas nos números de exportação do país”, explica Lucas Galvan, executivo da Asprosoja (Associação dos Produtores de Soja), que exibiu os dados de mercado e expansão das culturas praticadas na região sul.

Mato Grosso do Sul conta hoje com pouco mais de 40 mil propriedades rurais, que são responsáveis por 16% da população economicamente ativa. Os trabalhadores rurais colaboram com 15% do PIB (Produto Interno Bruto) sul-mato-grossense.

No ramo das exportações, a soja aparece com 25%, seguido da carne com 22%, e da cana-de-açúcar. O agronegócio exporta média de 83% de toda sua atividade em Mato Grosso do Sul.

A agricultura do Estado conta atualmente com uma média de 825 armazéns, com capacidade equivalente a 6.982.812 toneladas, segundo dados da Famasul.

Nos siga no Google Notícias