ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Técnicos apresentam resultados de pesquisa sobre lavouras em 10 cidades

Caroline Maldonado | 07/05/2015 08:23
Pesquisadores apresentarão resultados de estudos feitos com inseticidas e fungicidas, em lavoura de soja (Foto: Marcos Ermínio)
Pesquisadores apresentarão resultados de estudos feitos com inseticidas e fungicidas, em lavoura de soja (Foto: Marcos Ermínio)

Para apresentar resultados de estudos feitos com inseticidas e fungicidas, pesquisadores da Fundação MS realizam a partir da próxima terça-feira (12) um ciclo de palestras em dez municípios do Estado.

Os estudos trazem novidades quanto ao controle de lagartas, percevejos e doenças nas lavouras. Entre as doenças que mais afetaram a safra da soja estão a antracnose, uma das principais desta cultura que pode causar apodrecimento e queda das vagens e a ferrugem, que apesar de ser a mais agressiva foi encontrada apenas em algumas regiões, segundo o pesquisador de fitossanidade da Fundação MS, José Fernando Jurca Grigolli.

“Vamos falar um pouco mais sobre como utilizar cada produto dentro de cada situação, abrindo um leque de opções para os produtores”, detalha o pesquisador. A primeira palestra será em Naviraí, na terça-feira (12), as 18h, na Copasul. No dia seguinte, produtores de Amambai recebem os pesquisadores, no Sindicato Rural, as 8h.

Em Dourados, o encontro será na quinta-feira (14) e no dia 19 desse mês a palestra será em Maracaju. Os encontros ocorrem no Sindicato Rural de cada município, as 8h. No dia 21, o evento será em São Gabriel do Oeste, no Sindicato Rural, as 8h. Em Campo Grande, a palestra será no dia 22, na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), as 13h30.

No dia 3 de junho, os produtores se reúnem em Sidrolândia; no dia 10, em Rio Brilhante; no dia 11, em Bonito e no dia 19, em Figueirão. Os encontros serão no Sindicato Rural de cada cidade, as 8h, exceto em Rio Brilhante, onde o horário é as 9h e em Figueirão, as 18h.

Nos siga no Google Notícias