ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Técnicos da pecuária colhem dados e capacitam produtores de MS

Mariana Castelar | 28/04/2016 16:53
Com sete  equipes espalhadas por diversas regiões do Brasil, o rally teve início n dia 10 de abril no Rio Grande do Sul e termina no dia 10 de junho, em Rio Branco/AC  (Foto: Reprodução)
Com sete equipes espalhadas por diversas regiões do Brasil, o rally teve início n dia 10 de abril no Rio Grande do Sul e termina no dia 10 de junho, em Rio Branco/AC (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (28), equipe do Rally da Pecuária 2016 realiza evento técnico gratuito para produtores de Mato Grosso do Sul. O grupo chegou no Estado na quarta-feira (27) e ficará até sábado (30). Hoje, o evento Pecuária Eficiente acontece a partir das 17h  na famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

O coordenador do Rally da Pecuária, Maurício Palma Nogueira abordará temas como perspectivas e resultados esperados por nível de produção para cria, recria, engorda, ciclo completo e confinamento. “Assim como fazemos com produtores, nosso relatório será oferecido a esse público como contrapartida pelo apoio no preenchimento de questionário”, explica o coordenador.

Em campo, os técnicos conduzem entrevistas qualitativas e quantitativas com diversas perguntas, entre elas verificar com os produtores para levantar áreas de pastagem e de agricultura em cada propriedade, total de cabeças de gado, estratégias nutricionais, confinamento, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade e manejo da sanidade do rebanho.

De acordo com Maurício, o relatório para os técnicos e produtores este ano terá a comparação dos índices médios de produtividade da parcela com melhor desempenho com a média geral. "A partir de julho teremos os resultados. Este rally é algo particular e bem direcionado, e acreditamos que os dados, podem até ser bem próximos dos que foram o do ano passado".

No total, serão percorridos cerca de 60 mil quilômetros, com a realização de 13 eventos para discutir tendências de mercado, cenários e iniciativas para aumentar a rentabilidade na pecuária. 

Nos siga no Google Notícias