ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Tecnologia para a agricultura familiar será tema de evento gratuito

Priscilla Peres | 07/05/2016 11:18
Sistema de hortas cultivado por pequenos produtores do Estado. (Foto: Embrapa)
Sistema de hortas cultivado por pequenos produtores do Estado. (Foto: Embrapa)

Modernizar e aumentar a produção com tecnologias de baixo custo, gerando segurança alimentar e a possibilidade de aumentar a renda do pequeno produtor. Com foco nisso, entre os dias 11 a 13 de maio, acontecerá a Tecnofam 2016 (Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar) em Dourados – distante 233 km de Campo Grande.

Além de produtores da agricultura familiar, o evento que é gratuito e voltado para profissionais da assistência técnica e extensão rural, estudantes, acadêmicos, professores e demais interessados ligados ao setor agropecuário. A inscrição pode ser feita no link: https://bitly.com/1SXbkez.

Em Mato Grosso do Sul existem mais de 70 mil agricultores familiares. Segundo dados da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), deste total 33.617 são assentados pelo Projeto de Reforma Agrária, 20.538 são agricultores familiares tradicionais, 584 são agricultores quilombolas, 13.672 são agricultores indígenas e 2.112 são pescadores.

A segunda edição do evento será focada na transferência de conhecimento. Haverá tecnologias a campo, na vitrine tecnológica, e em tendas, na Mostra de Tecnologias, ambas com a orientação de especialistas de várias instituições parceiras. Os visitantes também poderão desfrutar dos diversos produtos gerados por esse setor e que serão comercializados na Feira da Agricultura Familiar, e ainda participar de oficinas sobre fruticultura, plantas medicinais e manejo sanitário em bovinos leiteiros.

A realização do evento é da Embrapa, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), Senar/MS e Prefeitura Municipal de Dourados, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Nos siga no Google Notícias