ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Termina no domingo prazo para produtor fazer contribuição sindical

Caroline Maldonado | 27/01/2016 07:30
Mais de mil contribuintes devem pagar o tributo em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Famasul)
Mais de mil contribuintes devem pagar o tributo em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Famasul)

O prazo para a contribuição sindical rural de pessoa jurídica de 2016 termina no próximo domingo (31). Mais de mil contribuintes devem pagar o tributo em Mato Grosso do Sul. Da contribuição, 20% vai para o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), 5% para confederação, 15% para federação e 60% é direcionado ao sindicato, conforme estabelece a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

O proprietário rural que ainda não recebeu o boleto, pode retirar uma segunda via no site do Canal do Produtor. A contribuição existe desde 1943 e é cobrada de todos os produtores rurais, que sejam pessoa física ou jurídica.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) alerta aos produtores para que fiquem atentos ao prazo e evitem multas, juros e correção do valor. "O montante arrecadado com o pagamento da contribuição é utilizado pelo sistema sindical rural na defesa dos direitos, das reivindicações e dos interesses da classe produtora, independente do seu tamanho ou atividade”, destaca o diretor-tesoureiro da Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes. Para saber mais clique aqui e faça o download da Cartilha de Contribuição Sindical 2016.

Nos siga no Google Notícias