ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Treinador reconhecido mundialmente ensina técnicas de lida com cavalo

Caroline Maldonado | 08/10/2014 17:15
Instrutor reconhecido mundialmente dará curso de equideocultura em Dourados (Foto: Divulgação/Famasul)
Instrutor reconhecido mundialmente dará curso de equideocultura em Dourados (Foto: Divulgação/Famasul)

O treinador paulista Jango Salgado dará curso para educadores da área de equideocultura, entre sexta-feira (10) e domingo (12) em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Detentor de 62 títulos de campeão em treinamento com rédeas, Jango irá mostrar suas técnicas de lida humanizada com cavalos.

Promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o curso de Atualização em Rédeas Avançado acontece no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. O treinador trabalha com cavalos há mais de 30 anos. “A base de rédeas serve para tudo, seja para a rotina no campo ou para competições, o importante é usar a natureza do animal a seu favor, entendendo que ali há uma vida, com muito mais força e que cabe ao adestrador usar a cabeça e o coração para que esse contato seja bem sucedido”, destaca Jango.

De acordo com o Senar, a iniciativa de realizar a capacitação para os educadores foi do instrutor Roziel Ozório. “Muitas vezes o homem do campo não tem orientação sobre como adestrar o animal da maneira adequada e o Senar tem esse papel, prestando suporte e levando informação. Para os instrutores essa oportunidade é única, já que o Jango é um dos mais requisitados profissionais do setor, reconhecido mundialmente pelas suas habilidades”, avalia o instrutor, que integra o quadro de instrutores da entidade há quatro anos.

Gratuitamente, o Senar oferece na área de equideocultura os cursos de Adestramento de equinos (rédeas), Doma racional e Casqueamento e manutenção de equinos. As capacitações são oferecidas em parceria com os sindicatos rurais e o calendário de realização nos municípios está disponível no www.senarms.org.br.

Nos siga no Google Notícias