ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Três municípios recebem Caravana Soja Brasil esta semana

Priscilla Peres | 14/09/2014 11:52
Técnicos percorrem as regiões produtoras para levar informações sobre a soja. (Foto: Famasul)
Técnicos percorrem as regiões produtoras para levar informações sobre a soja. (Foto: Famasul)

Nos dias 15,17 e 19 de setembro, a Caravana Soja Brasil passará por três municípios de Mato Grosso do Sul, levando informações técnicas e capacitações aos agricultores. Até o fim da safra de soja 2014/15, a Caravana vai percorrer os principais Estados brasileiros produtores de grãos.

Coordenada pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja) e a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária), a etapa Mato Grosso do Sul da Caravana prevê atividades em Naviraí, Maracaju e Chapadão do Sul, nos dias 15, 17 e 19 de setembro, respectivamente. Uma carreta caracterizada e com estrutura para palestras percorrerá os municípios e será palco de atividades como orientações sobre o Car (Cadastro Ambiental Rural), saúde e segurança no trabalho, novo código florestal e outros temas.

No total, a Caravana Soja Brasil percorrerá 1.200 quilômetros em Mato Grosso do Sul, com programação das 8h30 às 12h. O evento acontecerá na sede do Sindicato Rural de cada município, envolvendo também assuntos relacionados ao panorama da produção de grãos no Brasil e busca pela regularização às legislações vigentes.

Plantio da soja - Após percorrer os três municípios, a carreta seguirá para Dourados, onde será realizado o lançamento oficial do plantio nacional de soja, safra 2014/15, no dia 24 de setembro. O Ministro da Agricultura, Neri Geller, confirmou sua presença no evento, juntamente com o governado do Estado, André Puccinelli.

Ainda em Dourados, no dia 25 de setembro, serão apresentadas palestras técnicas aos produtores rurais, profissionais ligados ao setor e estudantes, com orientações sobre o controle de pragas e estratégias de mercado da soja e do milho. As apresentações terão apoio da Fundação MS, Fundação Chapadão, Seprotur e Embrapa Agropecuária Oeste.

O projeto pode ser acompanhado pelo site www.projetosojabrasil.com.br.

Nos siga no Google Notícias