ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

UE avalia norma para ampliar compra de carne brasileira

Redação | 12/07/2010 09:51

O governo brasileiro apresentou hoje um estudo para fundamentar o pedido de mudanças e ampliar as exportações de carne à União Europeia, informa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, esteve na manhã desta segunda-feira, com o comissário de Saúde e Defesa do Consumidor, John Dall, para avaliar medidas que permitam a retomada aos níveis de 2008.

No ano passado, houve uma retração de 85% nas exportações de carne bovina brasileira. O ministro também entregou relatório técnico em cumprimento às exigências europeias para permitir a importação de carne suína pela UE.

O comissário disse que a União Europeia está aberta a estudar, com cautela, a demanda brasileira sobre a rastreabilidade animal. O ministro pediu às autoridades européias permissão para o Brasil indicar as fazendas credenciadas a exportar carne para aquele mercado.

Já Dalli sugeriu atenção especial às missões de inspeção, ao que o ministro respondeu que as autoridades brasileiras estão dispostas a dar todo o apoio logístico e operacional para os fiscais europeus.

Nos siga no Google Notícias