ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Vale propõe licença remunerada, para não demitir

Redação | 22/01/2009 10:19

A Vale do Rio Doce apresentou nesta quinta-feira proposta aos trabalhadores das unidades de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul para concessão de licença remunerada. Segundo o grupo, quem aderir terá emprego garantido até 31 de maio de 2009.

O pagamento, porém, fica reduzido a 50% do salário-base, sendo assegurado o mínimo de R$ 856,00. Benefícios como assistência médica, cartão alimentação e creche ficam assegurados.

O objetivo da proposta, informa o grupo, é possibilitar que a Vale consiga ganhar tempo para organizar sua produção em diferentes minas, de forma a se adequar à realidade de mercado. A empresa reafirma a sua confiança nas perspectivas do mercado global de minério de ferro.

O empregado será informado com 15 dias de antecedência sobre o início da licença remunerada. Em caso de necessidade operacional, a licença remunerada poderá ser interrompida, sendo comunicado com 15 dias de antecedência.

Em Corumbá, a MMX suspendeu contratos de seus funcionários até abril. Enquanto isso, eles receberão seus salários e benefícios e participam de cursos de qualificação.

Nos siga no Google Notícias