ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Vitrine do agronegócio, feira reúne 12 mil produtores até sexta-feira

Luciana Brazil e Caroline Maldonado, enviada especial a Maracaju | 21/01/2015 11:01
Abertura da Showtec 2015, em Maracaju (Foto: Caroline Maldonado)
Abertura da Showtec 2015, em Maracaju (Foto: Caroline Maldonado)

Com a presença de autoridades, entre elas o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), começou, na manhã de hoje, (21) um dos maiores eventos agropecuários do país, o Showtec, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

Serão apresentadas mais de 500 tecnologias com a participação de mais de 120 expositores. O Showtec se consolida como uma das maiores feiras de difusão de tecnologias e inovações agropecuárias do país.

O evento, que deve reunir 12 mil visitantes em três dias de evento, foi inaugurada com o discurso do presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Novaes, lembrando que a entidade tem 20 mil espaços de pesquisa espalhadas em Mato Grosso do Sul. Ele afirmou ainda que “o objetivo é articular as diversas instituições do agronegócio para afinar a pesquisa para melhorar a produtividade frente às adversidades”.

O Showtec é uma vitrine do setor, segundo discursou o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB), na abertura do evento. “É um momento de grande orgulho para nós. É muito bom ser parceiro da Fundação MS porque a economia do nosso Estado é voltada para o agronegócio. O Showtec é a vitrine que mostra o talento e a habilidade da nossa gente e também as parcerias, porque ninguém faz nada sozinho. Quando todos trabalham juntos, todos crescem”, disse.

A feira, que acontece anualmente, é destinada a produtores e empreendedores rurais, além de técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros profissionais. No evento, são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O Showtec, realizado pela Fundação MS, acontece de 21 a 23 de janeiro. Ainda fazem parte da feira os parceiros Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso o Sul), OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), e os patrocinadores Bayer CorpScience, Dow AgroSciences, Caixa e Prefeitura de Maracaju. Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequenas e Micro Empresas) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) atuam como patrocinadores institucionais.

Nos siga no Google Notícias