A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/06/2015 11:56

Aplicativo ajuda estudante a aprender matemática e se preparar para o Enem

Filipe Prado
O aplicativo tem quatro níveis, desde o fácil ao gênio (Foto: Divulgação)O aplicativo tem quatro níveis, desde o fácil ao gênio (Foto: Divulgação)

O campo-grandense Marco Aurélio de Oliveira, 49 anos, criou uma maneira diferente de ensinar matemática para os estudantes brasileiros. Em apenas dois dias, o tecnólogo em sistemas para internet desenvolveu o aplicativo “Desafio Tabuada” e garante que os exercícios podem ser usados para se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Veja Mais
Competidores ficam sem dormir para solucionar desafios em saneamento
WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone

Marco contou que vem estruturando a arquitetura do aplicativo há algum tempo, mas que em dois dias conseguiu colocar o sistema “para funcionar”. O objetivo do app é bem claro, sendo feito para “incentivar as pessoas a resolverem desafios matemáticos, com situações e problemas de vários níveis de dificuldade”, que vão do fácil até o gênio.

“A cada vez que a pessoa resolve um exercício, ela fica incentivada a resolver o próximo”, explicou Marco. O tecnólogo esclareceu que esta é a primeira versão do aplicativo e apontou que algumas melhorias ainda serão feitas. “O aplicativo vai analisar os pontos fortes e fracos do usuário, mostrando um relatório na tela do celular”, contou.

Esta análise será feita pelos acertos e tempo que o usuário gastou resolvendo o exercício. Marco ainda explicou que novos problemas serão disponibilizados semanalmente no aplicativo, para todos os níveis, para que o jogo não fique desatualizado e repetitivo.

Para os estudantes que vão realizar as provas do Enem, Marco apontou que uma atualização com exercícios direcionados ao exame deve ser feita um tempo antes da provas.

O aplicativo está disponível para Android, através do Google Play, gratuitamente. Para acessar a loja e baixar o aplicativo, basta clicar no link:https://goo.gl/hDYmYG.

Marco passou um tempo criando a estrutura do aplicativo, mas o desenvolveu em dois dias (Foto: Marcelo Calazans)Marco passou um tempo criando a estrutura do aplicativo, mas o desenvolveu em dois dias (Foto: Marcelo Calazans)
WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone
O aplicativo WhatsApp anunciou hoje (3) que irá parar de funcionar em alguns modelos de celulares a partir do dia 31 de dezembro deste ano. Os modelo...
Em MS, drone é usado em festas e mapeamento ambiental
Apesar de não possuir regulamentação nem fiscalização, o uso do drone é cada vez mais comum no Estado. Os valores variam de R$ 500 para casamentos a ...
Iphone 7 chega à Capital; vale a pena pagar até R$ 4,3 mil?
A loja especializada em produtos Apple em Campo Grande, única no Estado, já está vendendo o aparelho. A primeira remessa está praticamente esgotada. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions