ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Bloqueio de Whatsapp cria onda de boatos, mas app deve ser suspenso

Filipe Prado | 16/12/2015 20:32
A imagens circula pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Internet)
A imagens circula pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Internet)

Boatos sobre a derrubada da determinação de Justiça sobre o bloqueio do Whatsapp estão circulando nas redes sociais. A matéria compartilhada no aplicativo é de fevereiro deste ano, quando o desembargador Raimundo Nonato Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, suspendeu a determinação expedida pelo juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina.

As informações falsas começaram a circular nas redes sociais e aplicativo de troca de mensagens poucas horas depois da determinação ser expedida. Uma imagem, sobre matéria da Folha de S. Paulo, foi compartilhada, porém a data da matéria é de fevereiro deste ano.

O aplicativo será bloqueado por 48h, a partir da 0h desta quinta-feira (17). A interrupção temporária do serviço se deu por determinação judicial, expedida nesta quarta-feira (16).

Ainda não se sabem os motivos que levou a determinação judicial, sendo que o autor da ação está mantido sob sigilo. Mas, segundo as empresas, o aplicativo, e outros do gênero, realiza chamada de voz, serviço que não poderia ser prestado por eles. As teles haviam cobrado o governo para a regulamentação dos apps. (Matéria atualizada às 21h23 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias