A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

16/12/2015 20:32

Bloqueio de Whatsapp cria onda de boatos, mas app deve ser suspenso

Filipe Prado
A imagens circula pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Internet)A imagens circula pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Internet)

Boatos sobre a derrubada da determinação de Justiça sobre o bloqueio do Whatsapp estão circulando nas redes sociais. A matéria compartilhada no aplicativo é de fevereiro deste ano, quando o desembargador Raimundo Nonato Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, suspendeu a determinação expedida pelo juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina.

Veja Mais
Messenger libera vídeochamadas em grupos de até 50 pessoas
Treze milhões de domicílios no Brasil só têm TV analógica aberta, diz IBGE

As informações falsas começaram a circular nas redes sociais e aplicativo de troca de mensagens poucas horas depois da determinação ser expedida. Uma imagem, sobre matéria da Folha de S. Paulo, foi compartilhada, porém a data da matéria é de fevereiro deste ano.

O aplicativo será bloqueado por 48h, a partir da 0h desta quinta-feira (17). A interrupção temporária do serviço se deu por determinação judicial, expedida nesta quarta-feira (16).

Ainda não se sabem os motivos que levou a determinação judicial, sendo que o autor da ação está mantido sob sigilo. Mas, segundo as empresas, o aplicativo, e outros do gênero, realiza chamada de voz, serviço que não poderia ser prestado por eles. As teles haviam cobrado o governo para a regulamentação dos apps. (Matéria atualizada às 21h23 para acréscimo de informações)




Assim como os lobistas da industria do alcool impedem o Brasil de ser um país sóbrio comprando tudo e todos para que seus produtos continuem sendo vendidos livremente para adolescentes e crianças, assim como o sindicato criminoso dos taxistas esta tentando parar uma idéia revolucionaria como o Uber, agora chegou a vez das companhias telefonicas de parar o progresso tirando do ar um aplicativo que torna superfulo o envio de mensagens sms, que por ser gratuito permite que todo mundo se comunique atraves dele, seja rico ou pobre, isso é um atraso de vida, são 10 anos voltando para trás, e tudo graças a um juiz de suprema ignorancia que provavelmente está na lista de pagamento das empresas de telefonia.
 
Max em 17/12/2015 09:20:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions