ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Campo Grande News é líder em audiência, conteúdo e credibilidade

Ângela Kempfer | 10/11/2014 17:18
Pesquisa IPEMS.
Pesquisa IPEMS.

Estudo divulgado nesta semana pelo IPEMS (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul) confirma mais uma vez o Portal Campo Grande News como líder em audiência e reforça o respeito do leitor ao jornalismo da empresa, também campeã nos quesitos qualidade de conteúdo e credibilidade.

Os questionários foram aplicados nos dias 6 e 7 de novembro, aqui na Capital com pessoas acima de 16 anos.

O portal aparece com 48,73% de preferência na pesquisa estimulada, quando é fornecida uma lista de opções ao entrevistado. Em segundo lugar no número de acessos está o site Midiamax (28,35%), em terceiro a versão online do Correio do Estado (8,82%), em quarto o G1 Mato Grosso do Sul (7,65%) e em quinto o Diário Digital (4,68%). Todos os demais apareceram em menos de 3% das respostas.

O IPEMS também perguntou quais dos sites informativos têm melhor conteúdo. O Campo Grande News é novamente o mais lembrado, com 45,75% de aprovação nesse quesito, seguido pelo Midiamax (23,90%) e G1/MS (13%).

Quanto à credibilidade, mais uma vez o Portal dispara na frente, considerado o melhor por 48,98% dos internautas, contra 23,48% do Midiamax, o segundo colocado, 10,80% do G1/MS, e 10,17% do Correio do Estado.

Pesquisa IPEMS.
Pesquisa IPEMS.

Os leitores demonstram estar informados atualmente graças ao jornalismo online. Dos entrevistados, 72,13% disseram que acessam os sites locais. A maioria faz isso diariamente (70,74%).

A pesquisa também abordou alguns aspectos do comportamento dos internautas. Hoje, em Campo Grande, por exemplo, 47,80% acessam a internet pelo computador, R$ 43,46% via celular e 8,74% em tablet.

Enquanto nas classes econômicas A e B o computador é o mais comum na hora de ler notícias, na população de classes C, D e E essa realidade se inverte e os celulares assumem a liderança como meio de acesso aos sites.

O estudo também coloca o Campo Grande News como o veículo de internet com um dos menores índices de rejeição, apenas 1,90%.

Dentre outras qualidades destacadas por quem é fiel ao Portal, algumas ressaltadas são as notícias em tempo real e bastante esclarecedoras.

Índices de audiência certificados pelo IVC (Instituto Verificados de Circulação) sempre apontaram para a liderança do Campo Grande News, não só em Mato Grosso do Sul, mas em âmbito regional.

Em outubro passado, foram mais de 20,1 milhões de visualizações de páginas, o que coloca o portal em primeiro lugar no Estado e no Centro-Oeste. Na região, o Campo Grande News é mais lido que veículos como Estadão, O Globo e Exame.

A pesquisa do IPEMS confirma a certeza na linha editorial adotada pelo jornalismo da empresa, que respeita a diversidade de opiniões e comportamentos.

Lembrando que o instituto foi o único em Mato Grosso do Sul a acertar o resultado das eleições este ano, apontando a vitória de Reinaldo Azambuja com 55,4% do votos.

Nos siga no Google Notícias