ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Campo Grande recebe etapa da Olimpíada brasileira de robótica no final do mês

Paulo Nonato de Souza | 09/08/2017 17:08
Alunos da Escola Paulo Freire na etapa Regional no último final de semana (Foto: Divulgação)
Alunos da Escola Paulo Freire na etapa Regional no último final de semana (Foto: Divulgação)

Campo Grande receberá uma etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica nos dias 25 e 26 deste mês. Aberta aos alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médico ou técnico, a competição promete movimentar não apenas a comunidade ligada a área de robótico, mas até quem nunca teve contato com o setor.

O evento tem o objetivo de estimular carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. No último final de semana, a Escola Paulo Freire, de Campo Grande, competiu com outras seis equipes da etapa Regional e garantiu classificação com quatro equipes, duas do nível I e 2 do Nível II.

A OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) é uma das competições científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que se utiliza da temática da robótica. De acordo com os organizadores, tradicionalmente o evento tem grande aceitação junto aos jovens.

Nos siga no Google Notícias