ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Com robôs construídos em sala de aula, alunos fazem primeiro desafio de MS

Amanda Bogo | 19/05/2017 16:22
Robô Pirata Bot, um dos doze que estarão participando da competição (Foto: Divulgação)
Robô Pirata Bot, um dos doze que estarão participando da competição (Foto: Divulgação)

O primeiro desafio entre robôs aberto ao público de Mato Grosso do Sul será realizado neste sábado (20), às 14 horas, em Campo Grande. O evento é realizado por alunos do cursos de eletrônica e eletrotécnica da Capital, que participam com doze robôs, construídos em sala de aula, na categoria sumô.

A iniciativa surgiu dos alunos do curso de eletrônica e eletrotécnica do Cepef (Centro de Educação Profissional) Ezequiel Ferreira de Lima, que já tinham planejado alguns robôs durante os módulos da graduação.

“Foi do desenvolvimento deles em busca de crescer e aprender mais. Eles tinham muito para aplicar na parte prática do que estava previsto para oferecer”, contou o coordenador Leandro Zago, 38 anos, que organiza o evento.

Serão doze robôs, sendo nove do Cepef de Campo Grande, um de Amambaí e outro de alunos da Uniderp, movidos por rádio controle. Cada androide será controlado por um grupo de seis pessoas. O desafio será feito na categoria sumô, em que um robô controlado tem que empurrar o outro para fora do tatame, com área delimitada em 1,5 metros de diâmetro.

“Os robôs foram feitos de produtos recicláveis, como placas de alumínio, metal e até madeira. Um foi montado com partes de cerca elétrica, e tem outro com peças de um gabinete de computador”, explicou Leandro.

Os três primeiros colocados receberão medalhas, além de troféu para o campeoão.O evento aberto ao público acontecerá às 14 horas na loja Leroy Merlin, localizada na avenida Cônsul Assaf Trad, 6170, Parque dos Novos Estados.

Confira a galeria de imagens:

  • BullDozer
  • Monster Tech
  • Mad Pig
Nos siga no Google Notícias